08/08/2007

Sobre a Associação Comunidade Verde

A Associação Comunidade Verde, legalmente constituída em Abril de 1999, é uma associação juvenil sem fins lucrativos de defesa do ambiente, do património e de solidariedade social.

Pretendemos que a juventude intervenha na comunidade de modo a tornar possível uma forma de vida ecologicamente sustentável.




Origens

Era uma vez um grupo de quatro amigos que no verão de 1997 resolveu ir à descoberta da Escócia via Inter-Rail. Chegados à Escócia, visitaram uma eco-aldeia em Findhorn, visita essa que marcou em especial dois desses amigos que na viagem de regresso a Portugal não conseguiam deixar de pensar em fazer alguma coisa coisa...

Assim, esses dois amigos juntamente com outros cinco, em 26 de Novembro de 1998 fundaram uma Associação. Uma associação para jovens – como eles – que cuidasse das questões que interessam à juventude, em especial, do ambiente e da cultura. Nasceu então a Associação Comunidade Verde.



Missão

Estimular o engenho e arte dos Jovens para que estes tomem a iniciativa de participar de forma voluntária na sua comunidade em prol do Desenvolvimento Sustentável.



Visão

Os Jovens como agentes pró activos de desenvolvimento sustentável das suas comunidades, promovendo e construindo projectos ou exemplos culturais, económicos, políticos e sociais que integrem Homens e Natureza.

Sem comentários:

Bem-vindos... / Bienvenus.../Welcome



... ao Espaço do Távola Redonda
...



..................................................................