10/10/2008

Eu e a cidade


Eu nasci numa cidade, claro como todas as cidades são barulhentas, cheias de gases de fumos que destroem a camada de ozono. Aposto que já ouviram falar da camada de ozono, né?
Para aqueles que não sabem o que é a camada de ozono, é uma camada que protege-nos dos raios solares e com esta poluição, podem crer que os raios solares vão cair mais na Terra…
Enfim… agora devem-se estar a perguntar quem é que eu sou. Então eu vou apresentar-me. Chamo-me Mónica. Sou uma rapariga de 10 anos, vivo numa vila chamada Caneças que é uma vila muito simpática. Antes de vir para aqui, eu morava numa cidade que era também muito bonita mas com o tempo começou a tornar-se numa cidade fria, cheia de poluição, etc. Começou-se a destruir, não dava para fazer os t.p.c, nem mesmo comer direito dava e ver t.v ainda pior, a minha mãe, pai e os meus irmãos já estavam fartos deste estilo de vida da cidade.
Então o meu pai decidiu que fossemos viver um estilo de vida diferente, ir viver numa fazenda, muito longe da cidade e da poluição. Como já estávamos habituados à cidade, estávamos um pouco incomodados com aquele sossego.
Então decidimos voltar para a cidade. Senti-me melhor mas o cheiro agoniava muito mais que o cheiro de antes, então houve um dia que o meu pai descobriu a vila de Caneças, porque trabalhou lá e achou aquilo lindo, com ar agradável, com as flores lindas e cheirosas…
Fomos para lá e… foi óptimo, era meio cidade meio fazenda, era lindo, as pessoas eram amigas umas das outras, havia crianças simpáticas.
Endim, o sitio ideal para uma pessoa viver. É assim Caneças.

De: Mónica Conceição

A cidade deve ser bem tratada.
Devemos não mandar lixo para o chão, andar menos de carro e utilizar mais transportes públicos, fazer reciclagem!
Se todos colaborar-mos tudo é mais fácil.
Devia haver mais espaços livres, como por exemplo, jardins, parques, centros comerciais para convivermos mais uns com os outros porque acho que nos devemos divertir mas também trabalhar.
Por isso vou vos dar um conselho, não estraguem a cidade porque ela tem de ser bem tratada.

De: Patricia Ferreira

1 comentário:

walace mota disse...

oi patrícia.nao sei se vc se lembra de mim.sou um brazuca que quando vcs abriram o távola nao saía daí.é o walace.eu só passei para dar um oi(se vc nao sabe estou no brasil),e para mandar um abraço para todos aí.para vc para o ricardo, para a vivi...ah, vivi, aqui onde eu faço curso tem uma mulher idêntica a vc. sério. eu quase perguntei para ela se ela tem uma irmâ que mora em portugal...
ah, o texto sobre a cidade está muito bom parabéns(eu ainda nem li o texto).
bjos e muitos abraços para todos.e nada de chorar quando lerem esta mensagem.ah e me desculpem por nao ter me despedido de vcs ok. bjao para todos.

Bem-vindos... / Bienvenus.../Welcome



... ao Espaço do Távola Redonda
...



..................................................................