04/11/2009

Ida à Serra da Estrela


“Quando somos jovens temos manhãs triunfantes”, não poderia começar melhor senão com esta frase de Vitor Hugo, pois recorda-nos perfeitamente da cara de desejo e de um olhar de ambição à partida para o que seria para muitos um mundo desconhecido. Um foco geométrico nunca antes pisado pelos pés dos jovens do Távola Redonda que entraram num autocarro em direcção à Serra da Estrela e toda a área circundante.
Uma manha cujo passado não consta nos olhos de cada um, apenas o aqui, o agora e o que virá depois.
A viagem correra sem sobressaltos, tranquilamente lá fomos em direcção a Castelo Branco que nos mostrara à chegada bonitas paisagens da Beira Interior, a boa gastronomia e os bonitos jardins que regalaram os olhos de cada um e que proporcionaram momentos de grande divertimento.
Claro que o dia não podia terminar sem um toque cultural e a visita ao Museu Cargaleiro serviu de ponto para o facto através das suas peças entre pinturas, tapeçarias, cerâmicas e azulejos.
Mas o dia seguinte seria para nunca mais esquecer. Ainda nos recordamos das caras de espanto perante a paisagem abismal que dava acesso ao cume da Serra da Estrela, um abraço vertiginoso que seria requintado com o toque da neve nas mãos dos jovens. Uma manha cheia de risos que fazia esquecer o frio do ar, e que aquecia a mente com belas memórias.
Mais uma vez a gastronomia local esteve presente com o queijo e o presunto a darem sabor ao almoço de cada um dando energia para a continuação da viagem de regresso à cidade da Castelo Branco, desta vez com maior atenção às bonitas paisagens, com os supiros a fazerem-se entoar com a observação de bonitas aldeias, de montes e montanhas e das gentes de outras culturas.
O dia havia terminado, mas a boa disposição, as gargalhadas e os abraços escondiam o cansaço, esse podia esperar, pois seriam as ultimas horas de todos aqueles momentos passados juntos, no antes desconhecido mas no agora desejado.

Sem comentários:

Bem-vindos... / Bienvenus.../Welcome



... ao Espaço do Távola Redonda
...



..................................................................