27/10/2009

Halloween no Távola



Dia 31 de Outubro, um dia com tradições milenares, nas quais a experiências de sonhos vividos renascem corpos outrora alimentados, confrontos entre o aqui e o além que apenas o subconsciente humano se incube de definir.
Uma tradição cada vez mais enraizada no mundo ocidental à qual o Távola Redonda não quis deixar passar incólume, especialmente porque se trata de uma festa para os jovens, onde o contexto “união” vigora nas mentes dos jovens.
Sorrisos… é o que os jovens querem, desejam e almejam. Uma emoção visível nos dias que antecederam até e durante o dia 31 de Outubro, por entre os bonecos/ bruxas expostos pelo espaço, nos recortes de morcegos que voavam no subconsciente dos jovens resvalando memórias de contos e filmes de terror presenciados numa sessão matiné as quais a inocência de um sorriso sobrepõe-se ao susto do momento passando pelos desenhos e mascaras aterrorizadoras que tanto tentaram atemorizar (saudavelmente) os restantes durante o dia das bruxas.
É com o uso da mascara que realça a própria personificação do ser e, com ela toda uma preponderância de um sorriso entregue a um palco no qual o jovem à a sua personagem central.
Foi um dia diferente, onde se notabilizou mais uma vez, a união entre todos, as partidas de sobressaltos pelas caras pintadas pelas ínfimas personagens de terror que conhecemos, que tanto deram origem a gargalhadas, a um lanche que protagonizou o convívio entre todos, enfim… ao “susto” magnificente que momentaneamente um sorriso pode oferecer no meio das insustentabilidade da humanidade.

Sem comentários:

Bem-vindos... / Bienvenus.../Welcome



... ao Espaço do Távola Redonda
...



..................................................................